Moça aprende a pedalar com Bike Anjo

Créditos: divulgação

Programa Escola Bike Anjo São Paulo ensina pessoas com mais de 12 anos a pedalarem

O Bike Anjo é uma rede de ciclistas voluntários que ensina pessoas acima de 12 anos a utilizarem a bicicleta como meio de mobilidade urbana. Para participar basta inscrever-se no site, um bike anjo mais próximo entrará em contato.

Ciclistas que acreditam no potencial da bicicleta para transformar a cidade, podem fazer parte da comunidade e ser voluntários. Para engajar outras  pessoas a pedalarem basta se cadastrar no site clicando em  "Já pedalo e quero ajudar".

Criado em novembro de 2010 a partir de uma bicicletada em São Paulo, hoje o Bike Anjo ensina pessoas a pedalarem em 6 países, 250 cidades do Brasil e reúne 1.500 bike anjos. A plataforma oferece também dicas, recomendações de rotas e muito mais.

Além da rede de voluntários, dicas, o Bike Anjo realiza campanhas como "De Bike ao trabalho", "Dia Mundial sem Carro", ações para não ciclistas, e o "Bike na Periferia". Para saber mais sobre cada uma das campanhas, clique aqui.

Assista ao vídeo e conheça sobre o Bike Anjo:

Quem pode participar: Pessoas a partir de 12 anos que queiram aprender a pedalar e voluntários que queiram participar da rede e ensinar pessoas a pedalarem.

Como participar:  Basta se cadastrar no site.

Sites: http://bikeanjo.org/

Redes Sociais: Facebook | Twitter | Instagram | YouTube | Google Plus

Bike Anjo