Mulher fazendo alongamento pós exercícios

Créditos: iStock

Exercícios para melhorar aumentar a flexibilidade e qualidade de vida serão oferecidos gratuitamente no Sesc Belenzinho

De 1º a 29 de outubro, aos sábados, das 11h às 12h30, o Sesc Belenzinho oferece aulas abertas e gratuitas de alongamento e flexibilidade. Pessoas com mais de 12 anos de idade podem participar, basta retirar a senha na sala de expressão corporal 1, minutos antes da atividade.

É essencial para quem pratica atividade física, fazer alongamento antes de depois do treino. Ele contribui para aumentar a flexibilidade dos músculos para ajudá-lo a obter maior movimentação da articulação comandada por aquele músculo. Durante as aulas serão realizados exercícios que abordam a importância de fazer alongamento frequentemente em prol de melhor qualidade de vida.

A atividade integra a programação do Práticas Corporais que oferece cursos que incentivam o autocuidado, autoconhecimento, consciência dos limites corporais e a concentração para pessoas de todas as faixas etárias.

Quem pode participar: Pessoas com mais de 12 anos de idade. É importante utilizar roupas adequadas para atividade e levar um cadeado para guardar os pertences nos armários da unidade.

Como participar: É necessário retirar a senha no próprio local, 30 minutos antes da atividade.

Alongamento e Flexibilidade

01 Out
a
29 Out

De 1 a 29/10:  Sábados das 11:00 às 12:30

Sesc Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1000 Quarta Parada São Paulo - SP (11) 2076-9700
Catraca Livre
add Google Agenda