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Stand up paddle é um dos exercícios aeróbicos mais completos

Parece uma prática tranquila, mas o stand up paddle (SUP) é a atividade aeróbica completa. Além de ser ótima aliada de quem busca eliminar gordura, ela trabalha equilíbrio e melhora a saúde do coração.

A prática, que lembra o surf em pé, vem sendo praticada há anos no Brasil por pessoas de todas as idades.  Se você procura um esporte para experimentar esse ano, que tal conhecer os benefícios do SUP?

Confira alguns deles:

Queima de calorias

O gasto calórico pode ser alto, mas claro que isso depende da intensidade e duração da prática. Em media, uma hora do exercício queima 400 calorias. Vale dizer também que, no caso de uma pessoa sedentária, a perda de calorias no início será maior do que quem já realiza alguma atividade.

Trabalha força e equilíbrio

Uma das questões mais trabalhadas na modalidade é o equilíbrio. Ficar em pé na prancha exige muita estabilidade. Isso ajuda o praticante não somente durante a atividade, mas também em atividades do dia a dia.

Melhora a postura

Por trabalhar o equilíbrio e a musculatura das costas, a modalidade ajuda o praticante a conquistar uma melhor postura, diminuindo dores em decorrência de posições erradas.

Reduz risco de problemas cardíacos

Como é uma atividade aeróbica, o stand up paddle segue um ritmo que estimula o sistema cardiovascular e a respiração, diminuindo dessa maneira o risco de AVC ou infarto.

Protege as articulações

O esforço para manter-se equilibrado na prancha aciona a musculatura profunda, beneficiando dessa maneira, tendões e ligamentos e diminuindo o risco de lesões.

Tonifica pernas e abdômen

Embora pareça que somente os braços trabalham durante a prática, outras partes do corpo também são exigidas. Abdômen e as pernas, especialmente a parte interna das coxas, precisam ficar acionados o tempo todo para manter a sustentação do corpo em cima da prancha. Esse trabalho de força é ajuda a definir e tonificar os músculos.

Reduz o estresse

A água acalma naturalmente o corpo e o exercício ajuda a reduzir o estresse. Adicione a tudo isso os sons suaves ao deslizar pela água. Não tem estresse que resista após a prática.