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Sensação de recompensa e ânimo é quase instantânea

Muito provavelmente você já experimentou a sensação de entrar estressado ou sem ânimo em uma aula aeróbica na academia e sair mais relaxado e motivado. A ideia de que atividade física pode afetar nosso humor não é nova. Porém, o que a Ciência descobriu é que bastam 10 minutos por dia para sentir-se melhor.

O benefício vale para qualquer tipo de atividade física, de acordo com os pesquisadores. Eles chegaram a essa conclusão depois de revisar 23 trabalhos publicados anteriormente.

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Juntos, esses estudos forneceram aos autores um grupo de mais de 500.000 pessoas psicologicamente saudáveis ​​de diversas idades, grupos socioeconômicos e de diferentes países.

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De acordo com pesquisadores, qualquer tipo de atividade proporciona bem-estar psicológico

Weiyun Chen, professor associado de Cinesiologia da Universidade de Michigan, queria saber se o exercício aumentava a saúde mental positiva da mesma maneira que reduzia a saúde mental negativa. Especificamente, os pesquisadores examinaram quais aspectos da atividade física estavam associados à felicidade e quais populações provavelmente se beneficiariam dos efeitos.

Os ensaios concentraram-se principalmente em adultos mais velhos e sobreviventes de câncer, e sugeriram que tanto o exercício aeróbico quanto o exercício de alongamento e equilíbrio foram eficazes para melhorar a felicidade.

Mais detalhes podem ser encontrados no estudo "Uma revisão sistemática da relação entre atividade física e felicidade", que foi publicado na versão online Journal of Happiness Studies.

Se você está disposto a impulsionar o seu nível de felicidade, que tal começar a se mexer? Confira aqui alguns canais no Youtube que ensinam a se exercitar em casa.

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