Créditos: Natalia Elian/88Yoga88

Praias, parques e até lajes recebem grupos para a prática

O Rio de Janeiro é cheio de cenários perfeitos para a prática de exercícios físicos. E em cada canto da cidade, há grupos oferecendo aulas gratuitas ao ar livre. Se fazer yoga é um dos seus desejos, confira a lista de locais em que é possível praticar de graça ou contribuindo de maneira espontânea.

Praia de Ipanema

O projeto Yoga Gratuito na Praia ocupa Ipanema a cada 15 dias, sempre aos domingos. As aulas, que são organizadas pelo espaço 88Yoga88, começam sempre às 9h e têm 1 hora de duração. O grupo se reúne no Posto 8, em frente à Casa de Cultura Laura Alvim, próximo à Praça General Osório.

Quando:  domingo, a cada 15 dias, sempre às 9h

Próximas datas de 2017: 08 de outubro, 22 de outubro, 05 de novembro, 19 de novembro, 03 de dezembro e 17 de dezembro.

Aterro do Flamengo 

O projeto Yoga de Rua tem uma missão especial: oferecer práticas de yoga e meditação a moradores em situação de rua. Além da prática, os instrutores guiam meditações e, após a prática, oferecem almoço vegano para os participantes. As aulas acontecem no Aterro do Flamengo sempre às segundas-feiras, das 10h às 11h30. Um projeto lindo que vale a pena conhecer.

Quando: segunda-feira, às 10h

Praia do Flamengo

Todas as quartas-feiras, a partir das 8h, a orla do Flamengo recebe aulões de yoga. A atividade acontece na altura do Posto 3 e é promovida pela Rede Globo. É só chegar.

Quando: quarta-feira, às 8h

Laranjeiras - Parque Eduardo Guinle 

Às quartas-feiras é a vez do Parque Guinle receber o projeto Yoga de Rua. A sessão de hatha-yoga tem duração de 1 hora e meia e é destinada para pessoas em situação de rua.  Ao final da aula, é oferecido um almoço vegano aos participantes.

Quando: quarta-feira, às 10h

Bairro da Glória - Praça Paris 

Todo segundo domingo de cada mês, às 10h, o Yoga na Glória oferece aulões abertos ao público ao ar livre. Para acompanhar as datas, basta acessar o Facebook do grupo. É sugerida uma contribuição voluntária.

Também na mesma praça acontece o Yoga de Rua, projeto voltado para pessoas em situação de rua. As práticas rolam às quintas, das 10h às 11h30.

Quando: Yoga na Glória - todo segundo domingo do mês, às 10h – Yoga de Rua – todas as quintas, às 10h

São Conrado

Asha Filmes/Yoga na Laje

Créditos: Asha Filmes/Yoga na Laje

Aulas do Yoga na Laje são voltadas para moradores da Rocinha

O projeto Yoga na Laje, que tem a missão de levar a prática de yoga às comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, oferece aulas regulares gratuitas no Centro de Cidadania Rinaldo de Lamare.

Quando: segunda-feira às 9h; terça, às 15h; quinta, às 15h30, e sexta, às 11h.

Praia do Leme

A praia do Leme também é cenário para aulas de yoga gratuitas. As práticas organizadas por um projeto da Rede Globo, acontecem no Quiosque Pedra do Leme sempre às terças-feiras.

Quando: terça-feira, às 8h

Praia da Barra da Tijuca

O espaço Riserva Zen Yoga Life oferece sempre aos domingos aulões abertos a quem quiser participar. O grupo se encontra no Quiosque Aloha, entre o Posto 2 e o Posto 3. As aulas incluem posturas de hatha yoga para iniciantes e pessoas que já praticam. Para participar é só chegar.

Quando: domingo, às 11h

Shopping Rio Desing barra

O Riserva Zen Yoga também leva suas aulas ao Rio Design Barra toda sexta, sábado e domingo, sempre às 11h. São três modalidades da prática: hatha yoga e meditação, dance yoga, e yoga kids (para crianças).

Quando: hatha yoga e meditação, às sextas, às 11h; dance yoga, aos sábados, às 11h; e yoga kids, aos domingos, às 11h

Yoga na Maré

O projeto Yoga na Maré, comandado pela professora Ana Olívia Cardoso, oferece aulas às quartas e sextas-feiras em vários horários para os moradores da comunidade. Pessoas de qualquer idade com ou sem experiência podem participar.

Quando:

Quartas-feiras:

14h - Hatha Yoga - Redes de Desenvolvimento da Maré (Nova Holanda)
15h10 - Vinyasa Yoga - Redes de Desenvolvimento da Maré (Nova Holanda)
17h10 - Hatha Yoga - Clínica da Família Adib Jatene (Vila do Pinheiro)

Sextas-feiras:
9h30 - Hatha Yoga - Centro de Artes da Maré (Nova Holanda)

20 razões para começar a praticar yoga